Blog

08/04/2021

Líbano, um dos países mais antigos do mundo

Líbano, um dos países mais antigos do mundo

Sabe aquele destino que foi para lista de desejos rapidamente, o Líbano Inshaallah (se Deus quiser)!
Foi um bate papo incrível, com a super guia @carla.rodando.o.libano, direto de Bchamoun, a 14 km da capital Beirute.
O Líbano, um dos países mais antigos do mundo, localizado no extrema leste do mar mediterrâneo, numa região que faz ligação entre Oriente e Ocidente, fazendo fronteira com a Síria (norte/leste), Israel (sul), é um país de muita cultura, religiosidade e diversidade.
Você sabia que os cedros, árvore símbolo do país, que estão na bandeira do país são citados 75 X na bíblia e serviram para mumificação ?
São 225 km de praias banhadas pelo mar mediterrâneo, em sua maioria particulares. Você também irá encontrar, praias para Famílias, praias mistas, para maiores de 18 anos, praia femininas, independente da religião.
Um país de religiões diversas, maronitas, ortodoxa, xiitas e pequena porcentagem de judeus, prima pela educação, ensinando o árabe, inglês e   francês no ensino básico.
E a gastronomia? Um capítulo à parte, esfiha, tabule, quibe, sambuzik, fatouche, acompanhados do Arak, a bebida típica, de alto teor alcoólico produzido com a uva Obeidi, e anis. Quando for a algum restaurante, peça o mezze (como um buffet com e grande variedade de comidas).
Quando for ao Líbano, seja pelo turismo religioso, pelos sítios arqueológicos, mesquitas, igrejas, templos romanos, construções fenícias, persas, etc, visite Baalbek, Tiro, Saida, Gruta de Jeita, Castelo da cruzadas, Maghdouch.
A melhor dica? Seja ahlah (bem vindo) ao Lìbano com a super @carla.rodando.o.libano, e mergulhe neste mundo de
Historias e culturas,  Inshallah (se Deus quiser), chego por aí em breve. shukraan (obrigada).

Ouça um bate papo incrivel na @vozacorianaradio com a querida @carla.rodando.o.libano, segue lá!